Semana da Família é comemorada na rede municipal de ensino08/08/2018

Destaque para festividades programadas na UME Nóbrega

"Família e escola, devemos estar unidos e com os mesmos objetivos para alcançarmos o sucesso junto ao educando". É com essa máxima que a UME Padre Manoel da Nóbrega inicia a Semana da Família na Escola nesta quarta-feira (dia 8). A abertura será às 20 horas, com comemoração do aniversário da unidade, seguida de apresentação da Banda Master Nóbrega e do Grupo Zabelê de Cultura Popular, na própria unidade - situada na Av. Beira Mar, 1392, Jardim Casqueiro.

No mesmo dia, os alunos da Educação de Jovens e Adultos apresentarão seus contos escritos, desenvolvidos em sala de aula. Já nesta sexta-feira (dia 10), haverá às 9 horas uma atividade de conscientização da Secretaria de Saúde junto aos pais sobre a importância da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomelite e Sarampo, que ocorre neste mês de agosto na Cidade a fim de atender crianças de até 5 anos incompletos.

Já, às 14 horas, os estudantes da UME Nóbrega farão uma atividade voltada à comunidade, em que partilharão as experiências de quando acompanharam o Exército da Salvação. A programação se encerra no dia 11 de agosto, a partir das 14 horas, com a 1ª Festa Nordestina, "no intuito de homenagear os migrantes que tanto fizeram e fazem para o crescimento da nossa querida Cubatão", destaca a diretora escolar Fabiana Freitas.

Semana da Família - A semana também ocorre em outras Unidades Municipais de Ensino, como a UME Estado do Pará (Vila dos Pescadores), que desde segunda-feira conta com atividades didáticas e jogos lúdicos. Na quinta-feira (dia 9), a partir das 8 horas, haverá palestra sobre a importância de exercícios físicos para a saúde e dinâmica de matroginástica com os alunos. Às 9h30, os estudantes visitarão o espaço idealizado pelo Instituto Elos na comunidade no mês de julho.

Ainda, haverá palestras de alimentação saudável às 10 horas, com a nutricionista Patrícia Sampaio, e de prevenção odontológica, com o profissional de saúde Rogério Pedroso, às 15 horas. Já na sexta-feira (dia 10), destaque para atividades de artes plásticas e dinâmicas com o projeto Olhar e Toque, contação de histórias e plantio de sementes, além de um café comunitário em família previsto para as 9h30.

Por sua vez, na UME Estado de Mato Grosso (Vila São José), a programação aconteceu na última quarta-feira, em que houve pela manhã desde palestra com nutricionista até roda de conversa sobre o conceito familiar junto às crianças, que levaram para as casas mudas de plantas e receitas de culinária mais saudáveis.

Texto: Lincoln Spada - MTb.: 73.250/SP