Secretaria de Esportes realiza aulas de surfe no Centro Esportivo Romerão24/08/2018

As inscrições serão abertas na segunda-feira (27), até completar 40 alunos, e haverá lista de espera

Com o lema "Não precisa morar perto da praia para aprender a surfar", a Secretaria de Esportes e Lazer (Semes) abre inscrições, a partir da próxima segunda-feira (27), para a "Escola de Surfe".  As aulas serão realizadas na piscina do Centro Esportivo Ayrton Romero da Nóbrega, o Romerão (Rua Embaixador Pedro de Toledo, 333, Vila Couto). São oferecidas 40 vagas e o aluno pode escolher entre ter aulas terças e quintas-feiras ou quartas e sextas-feiras, nos períodos das 12 às 13 horas ou das 13 às 14 horas.

Os interessados podem fazer a inscrição na Secretaria de Esportes e Lazer, localizada no próprio Centro Esportivo Romerão, das 9h30 às 11 horas ou das 14 às 16 horas. A previsão é que as aulas comecem no dia 18 de setembro. Esta prática é voltada para pessoas acima de 10 anos e é preciso saber nadar. É necessário apresentar fotocópia do documento de identidade, uma foto e atestado médico atualizado. Menores de 18 anos devem estar acompanhados dos responsáveis.

Escola do Surfe - É um projeto de inclusão social e está inserido no programa de Esportes Radicais do Brasil. O surfe é indicado para pessoas que querem ter um estilo de vida saudável. Melhoria do condicionamento físico, agilidade, resistência, equilíbrio, além da perda de peso, são alguns benefícios imediatos da prática do surfe.

As aulas de surfe na piscina envolvem:

Aulas Práticas: Técnicas de mergulho, natação em alta velocidade, equilíbrio sobre a prancha, técnicas de viradas e remadas;

Aulas Teóricas: Capacitação dos alunos na confecção e montagem dos equipamentos, entendimento sobre a estrutura das ondas (conhecer e entender as marés, o vento e o tamanho das ondas);

Aulas Externas: Visitas nas fábricas de pranchas e práticas no mar (diretamente na praia).
Mais informações pelo telefone (13) 3361-3062.

Prefeitura Municipal de Cubatão
Secretaria de Comunicação