Cia. Malas Portam realiza contação de histórias na Biblioteca Central28/08/2018

Duas sessões gratuitas estão previstas no dia 14 de setembro

Música e artes cênicas se misturam nas sessões gratuitas de contação de histórias da Cia. Malas Portam no próximo dia 14, às 9 e às 14 horas, na Biblioteca Municipal Prof. João Rangel Simões (Av. Nove de Abril, 1977, Centro). As ações pertencem ao programa estadual Viagem Literária, gerido pela SP Leituras com apoio da Prefeitura via Secretaria de Cultura.

Há onze anos a Cia. Malas Portam viaja recolhendo histórias, guardando-as em suas malas e dividindo-as com quem encontra pelo caminho. Os integrantes se dedicam ao estudo das múltiplas linguagens artísticas, aplicadas nos espetáculos que realizam, unindo teatro, música, literatura, utilizando diversas malas que portam histórias.

O grupo cênico já se apresentou em mais de cinquenta cidades brasileiras e participou de cinco festivais internacionais, em países como Colômbia e Venezuela. Tem vários livros publicados, como 'A Lagarta Caolha', 'O Pé de Guaraná' e 'Na Beira da Lagoa'. O seu livro mais recente é '99 Brincadeiras Cantadas'.

Texto: Lincoln Spada - MTb.: 73.250/SP