Intercâmbio de capoeira será realizado no CEU das Artes dia 20/930/08/2018

Evento formativo contará com o cubatense Mestre Zoinho e o chileno Mestre Dadinho

Direto de Santiago (Chile), o Mestre Dadinho, do Centro Cultural Capoeira Renasce, será o convidado especial em Cubatão do "Intercâmbio Internacional Maré me Chama do Litoral", mostra regional com apresentações e oficinas de 16 a 22 de setembro. Na Cidade, no próximo dia 20 (quinta-feira), o mestre chileno fará uma aula aberta de movimentação para capoeiristas, adolescentes e jovens, às 19 horas, no CEU das Artes do Jardim Nova República (Rua Januário Cândido Pontes, s/nº, Jardim Nova República - mapa: https://goo.gl/maps/nB994dzpSqo ).

Em seguida, às 20 horas, haverá uma oficina de musicalidade de Alex Sandro Miranda, o Mestre Zoinho, encerrando com uma roda de capoeira. O evento gratuito no município é uma realização conjunta do Instituto de Capoeira Pelourinho e Centro Cultural Pé Na Lua com apoio da Secretaria de Cultura via Departamento de Políticas Públicas para a Diversidade. O encontro formativo também contará com os alunos das Oficinas Criativas - Arte e Sustentabilidade.

"O nosso objetivo é disseminar a importância da capoeira, gerando a troca de conhecimento entre as novas gerações, com mestres que atuam em nossa Cidade e da América Latina, a fim de estimular a cidadania, a disciplina, a saúde e o respeito", destaca o Mestre Zoinho. "Afinal, capoeira é música, dança, jogo, luta, expressão corporal; torna-se em si na maior propagadora da Língua Portuguesa no mundo, pois a capoeira está presente em mais de 170 países".

Texto: Lincoln Spada - MTb.: 73.250/SP