Documentários nacionais são destaques nos Pontos MIS em Cubatão04/09/2018

Sessões gratuitas serão no CEU das Artes e na Biblioteca Central

Com documentários nacionais, o cinema continua em destaque neste mês de setembro nos espaços culturais de Cubatão. Às segundas-feiras, às 15 horas, há sessões gratuitas no CEU das Artes (Rua Januário Cândido Pontes, s/nº, Jardim Nova República). Já às quintas-feiras, no mesmo horário, as exibições com entrada franca ocorrem na Biblioteca Municipal Prof. João Rangel Simões (Av. Nove de Abril, 1977, Centro).

De Lecuk Ishida, 'Sintonizah - A Extensão das ondas do rádio' estará em cartaz nos dias 6 e 10, abordando sobre a história do reggae no país, em especial, em São Luís do Maranhão. Já o filme 'Waiting for B', Paulo Cesar Toledo e Abigail Spindel dirigem um longa que aborda sobre a rotina de fãs à espera do show da Beyoncé no Morumbi, em cartaz nos dias 13 e 17.

Por sua vez, os dias 20 e 24 reservam as exibições de 'Projeto Intergerações - Viola Paulista', dirigido por Daniel Choma que trata sobre a presença da viola nas diferentes regiões do Brasil. Enfim, 'Um homem de moral', nos dias 27 e 1º de outubro, é um documentário de Ricardo Dias em formato musical que trata sobre o compositor Paulo Vanzolini. As atividades compõem o programa estadual Pontos MIS, gerido pelo Museu da Imagem e do Som de São Paulo, com apoio da Prefeitura via Secretaria de Cultura.

Texto: Lincoln Spada - MTb.: 73.250/SP