Encontro no Bolsão 8 define pauta de melhorias no núcleo05/09/2018

Fiscalização nos bolsões de estacionamento de caminhões, instalação de redutores de velocidade, remoção de veículos abandonados e gestão junto à Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) para mudança no trajeto de algumas linhas, foram as melhorias que lideranças do Bolsão 8 (Jardim Nova República) solicitaram no encontro com a Companhia Municipal de Trânsito (CMT), realizado nesta segunda-feira (3).

Os representantes do núcleo residencial apresentaram duas solicitações principais. A primeira dela diz respeito ao trajeto dos ônibus das linhas 909, 911, 919 e 945 da BR Mobilidade, concessionária que presta serviços à EMTU. De acordo com os moradores, os ônibus que fazem estas linhas deixam de passar em determinados locais dentro do núcleo, dificultando o acesso de uma parte dos residentes do local ao transporte.

"Temos uma reunião marcada com a EMTU na próxima semana e vamos levar essas reivindicações para eles, que são responsáveis pelas linhas que foram citadas pelos moradores", comentou o superintendente da CMT, Jefferson Cansou.

Caminhões - Os representantes dos Bolsões 7, 8 e 9 também reclamaram dos caminhões que transitam e estacionam nessas áreas, muitos deles carregados ou transportando contêineres. Eles apontam que - em alguns casos - os prédios dos conjuntos habitacionais chegam a balançar.

O superintendente afirmou no encontro que vai estudar medidas para melhorar o estacionamento nos Bolsões. "Vamos trabalhar junto com a Engenharia e o setor operacional para que os espaços existentes sejam bem utilizados e também criar novos espaços, dentro das possibilidades. Outro ponto importante é que vamos aumentar a fiscalização na área, para que caminhões de outras cidades não venham estacionar ali, tirando a vaga do morador que está cumprindo com as suas obrigações".

No encontro, ficou acordado que uma reunião com os caminhoneiros será marcada para que todos eles sejam informados e possam opinar, no intuito de chegar a uma solução conjunta.

Melhorias nas vias - Os moradores também solicitaram algumas melhorias nas vias, como sinalização e redutores de velocidade e novos pontos de ônibus. "Essas demandas serão colocadas no nosso cronograma para que sejam executadas o mais breve possível", finalizou Jefferson Cansou.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Companhia Municipal de Transito - CMT