Filmes de Hitchcock são exibidos neste mês na Biblioteca Central10/09/2018

Mostra gratuita contará com sessões às quartas-feiras

Um recorte da filmografia do aclamado Alfred Hitchcock (1899-1980) será parte de mostra gratuita na Biblioteca Municipal Prof. João Rangel Simões (Avenida 9 de Abril, 1977, Centro). Trata-se de duas exibições nas próximas quartas-feiras (dias 12 e 19), às 15 horas, em realização do programa estadual Pontos MIS, gerido pelo Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS-SP) e apoio da Prefeitura, via Secretaria de Cultura. Classificação indicativa: 14 anos.

No dia 12, será a vez de 'O Homem que sabia demais', terror em que um médico, durante as suas férias no Marrocos, precisa salvar o seu filho de um sequestro, enquanto é ameaçado para não testemunhar sobre um crime. No dia 19, 'Quando fala o coração' aborda sobre o cotidiano de uma clínica de saúde mental, em que um jovem médico tem o comportamento estranhado por todos, tendo em vista que se trata de um impostor.

Conhecido como o 'Mestre dos Suspenses', Hitchcock dirigiu dezenas de filmes marcados pelo perfeccionismo e técnicas inventivas à época. Os públicos para as exibições poderão ganhar um ingresso gratuito para visitar a exposição 'Hitchcock - Bastidores do Cinema', em cartaz no MIS-SP, até o próximo dia 21, na Capital. Informações: (13) 3361-6844.

Texto: Lincoln Spada - MTb.: 73.250/SP