Fundo Social de Solidariedade promove distribuição de roupas na Vila Esperança11/09/2018

Será neste sábado (15), atendendo comunidades de Sítio Novo e Ilha Bela

No próximo sábado (15), duas comunidades integrantes da Vila Esperança (Sítio Novo e Ilha Bela) serão beneficiadas com a entrega de roupas, calçados e cobertores doados pelo Fundo Social de Solidariedade de Cubatão (FSS). O ato ocorrerá das 10 às 14 horas, em dependências do templo da Assembleia de Deus Ministério Cubatão, situado na Rua Santa Filomena, 107 (mapa: https://goo.gl/maps/3eTpZCpWcSm - ponto de referência: Mercadinho Torre Forte). Os interessados devem apresentar documento com foto e o cartão do Bolsa Família ou do programa federal Cadastro Único (CadÚnico).

Esta ação estava prevista originalmente para o dia 25 de agosto, precisando ser adiada em consequência do incêndio ocorrido na Vila Esperança no dia 20/8, que resultou na mobilização das equipes do Fundo Social exclusivamente para o atendimento imediato às famílias que tinham ficado desabrigadas.

Como explicou a presidente da entidade municipal, Adeíza Monteiro Oliveira, a entrega a ocorrer no próximo sábado representa a continuação de um programa iniciado no ano passado, para levar roupas e alimentos aos lugares mais carentes da Cidade, e que já beneficiou, recentemente, moradores dos núcleos residenciais Itutinga-Pilões, Vila dos Pescadores e Água Fria, bem como o Morro do Índio, também integrante da Vila Esperança. Os produtos resultaram de doações realizadas nas últimas semanas pela comunidade e por diversas empresas da região.

Texto: Carlos Pimentel Mendes - MTb 12.283