Menu
busca avançada

Voltar

Notícias

Cubatão participa do Setembro Amarelo com rodas de conversa e palestra11/09/2018

Programação ocorre ao longo do mês nas unidades de Saúde do município
 
Cubatão participa da campanha Setembro Amarelo com uma série de encontros com a população nas unidades de Saúde ao longo do mês e uma palestra no dia 28. Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio e ocorre desde 2015.

Na cidade, as rodas de conversa serão conduzidas por profissionais da Divisão de Saúde Mental. Elas começaram no dia 10 e seguem até o dia 27. Nesta quarta-feira (12), serão duas, simultaneamente, às 13 horas, na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Área 5 e na Unidade de Saúde da Família (USF) da Cota 200. Na quinta-feira, dia 13, é a vez da USF da Ilha Caraguatá.

A chefe da Divsão de Saúde Mental, Selma Maria de Jesus Neves, explica que as rodas de conversa são encontros mais informais, de trocas de ideias. "É uma forma de sensibilizar sobre o tema, os sinais de alerta e onde buscar ajuda".
Na semana seguinte, os encontros são retomados no dia 17, às 8h30, na USF Vale Verde. A USF Mário Covas recebe a roda de conversa no dia 18, às 9 horas, e a USF Vila dos Pescadores no dia 19, também às 9 horas.

No dia 20, são dois encontros, ambos às 13 horas: UBS 31 de Março e USF Morro do Índio. Mais dois encontros ocorrem no dia 21: UBS Vila São José, às 9 horas, e CEU das Artes (Bolsões), às 14 horas.

Na última semana do mês, os encontos ocorrem na USF Água Fria, dia 25, às 9 horas; UBS Vila Natal, dia 26, às 9 horas; Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Parque São Luiz, dia 26, às 14 horas; e, encerrando as rodas de conversa, o Serviço de Especialidades Pediátricas, no dia 27, às 14 horas.

O encerramento da programação ocorre no dia 28, com a palestra "Prevenção ao Suicídio", com as psicólogas da Cruz Vermellha Chystina Kato Luz e Grasiela Eismann. A palestra será realizada na sede da Associação Comercial e Industrial de Cubatão (ACIC), na Rua Bahia, 171, a partir das 9 horas.

Saiba mais: http://www.setembroamarelo.org.br/    

Texto: Alessandro Atanes - MTb 650/96 DRT-MT

Tags

Leia Também