Menu
busca avançada

Voltar

Notícias

Meio Ambiente monta canteiros para estimular o cultivo de hortas11/09/2018

Técnicos orientam na produção de adubo orgânico
 
Você pode mudar o destino das cascas e dos talos de frutas e legumes que passam por sua cozinha. Ao invés de seguirem direto para o saco de descarte de lixo orgânico, esses detritos podem ser transformados em adubo e garantir a produção de novas verduras, livres de agrotóxicos, no próprio quintal de casa. Para estimular o retorno das hortas caseiras, a Secretaria de Meio Ambiente está promovendo palestras, detalhando não só como produzir adubo orgânico com sobras de vegetais, mas também orientando sobre a estrutura necessária para a montagem dos canteiros.

A informação foi divulgada pela diretora de Saneamento e Gestão Ambiental, Patrícia Barbosa. "Temos total satisfação em atender a comunidade", afirmou, divulgando o telefone da secretaria (3362-6003) para quem tiver interesse em organizar um bate-papo em grupo e esclarecer dúvidas que sempre surgem no momento de iniciar o plantio.

Esse contato faz parte do projeto Cultivando a Vida, que já montou canteiros na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim 31 de Março e no Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (Caism).

Segundo Patrícia, nesses locais da rede municipal de Saúde, os próprios frequentadores devem fazer a manutenção dos canteiros. "Além de mudas e sementes de verduras e legumes, devem ser plantadas também ervas medicinais".

Texto: Melchior de Castro Junior - Mtb 15.702

Tags

Leia Também