Cubatão atinge 80% da meta de vacinação contra sarampo e poliomielite13/09/2018

Vacinas continuam disponíveis mesmo após a campanha

Boletim divulgado nesta quinta-feira (13) pela Vigilância Epidemiológica de Cubatão aponta que a cidade atingiu 80,47% da meta de vacinar 7.075 crianças de um ano até quatro anos, 11 meses e 29 dias contra sarampo e poliomielite. Até o momento, 5.693 crianças receberam as doses.

A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que - mesmo após o final da campanha, marcado para esta sexta-feira (14) - as vacinas continuam disponíveis durante nas unidades de saúde (confira os endereços em goo.gl/mC5fAF). Dessa forma, os pais podem, a qualquer momento, atualizar as carteiras de vacinação, iniciativa importante para prevenir que as crianças sejam vítimas de surtos epidêmicos, inclusive de doenças já consideradas como praticamente erradicadas no Brasil.

Além da vacinação nas unidades de Saúde, a Secretaria de Saúde está realizando desde a semana passada visitas a oito Unidades Municipais de Ensino com crianças em idade de vacinação e creches conveniadas para identificar e promover a vacina. Agentes Comunitários de Saúde também estão visitando famílias cadastradas nos programas municipais com o objetivo de promover a campanha.

Texto: Alessandro Atanes - MTb 650/96 DRT-MT