Fundo Social de Solidariedade recebe doações arrecadadas na EcoCaminhada da Independência13/09/2018

Foram mais de 165 kg de alimentos

Um total superior a 165 kg de alimentos foi entregue nesta quinta-feira (13) à equipe do Fundo Social de Solidariedade de Cubatão (FSS) pelas secretarias de Meio Ambiente e Turismo. Os produtos foram arrecadados entre os participantes da EcoCaminhada em homenagem ao Dia da Independência, realizada na área do Parque Estadual Serra do Mar. A entrega foi feita pelos titulares de ambas as secretarias, respectivamente Mauro Haddad Nieri e Antonio Carlos Ribeiro.

Além de 7 litros de óleo, foram contabilizados 164,5 kg de alimentos não perecíveis: 52 kg de arroz, 44 kg de açúcar, 3 kg de farinha de trigo, 2,5 kg de macarrão, 62 kg de feijão e 1 kg de farinha de mandioca. Os produtos serão distribuídos entre a população carente do Município.

A proposta aos interessados na EcoCaminhada da Independência era trocarem os ingressos por pelo menos 1 kg de alimento não perecível. Os participantes do evento realizaram um percurso de cerca de 4 quilômetros em subida pela Serra do Mar, até o Rancho da Maioridade (Casa de Pedra) e o retorno em caminhada pelo mesmo trajeto.

Incluída nos eventos do Mês de Turismo de Cubatão, a EcoCaminhada é uma atividade de observação da paisagem do entorno e paradas nos monumentos históricos, além de beneficiar a saúde dos participantes.

Neste ano, entre os 178 participantes, estava uma senhora de 80 anos de idade que realizou a pé todo o trajeto de subida e descida. A EcoCaminhada 7 de Setembro contou com orientações da equipe do Parque Caminhos do Mar e alongamento dos participantes orientado pela voluntária Renata Quintanilha Rodrigues. O grupo, acompanhado pelas equipes de apoio da Prefeitura, subiu até o Rancho da Maioridade, onde ocorreu pausa para descanso e lanche, antes do retorno. Na oportunidade, o servidor da Prefeitura e historiador Welington Borges falou sobre a história e os monumentos dos Caminho do Mar e o escritor Arlindo Ferreira contou curiosidades e lendas da estrada.

Texto: Carlos Pimentel Mendes - MTb 12.283