CMT promove atividade de educação no trânsito com alunos da rede municipal03/10/2018

"Projeto Conhecer - Educando para o Trânsito" ensina sobre o funcionamento do trânsito com atividade lúdica e interativa. Nesta semana, 200 alunos da UME Estado de Minas Gerais participaram da atividade

Nesta segunda e terça-feiras (01 e 02), alunos do ensino infantil da UME Estado de Minas Gerais tiveram uma manhã diferente. Cerca de 200 crianças, de quatro a seis anos de idade, participaram de uma aula especial do "Projeto Conhecer - Educando para o Trânsito", ministrada pela supervisora de Educação no Trânsito da Companhia Municipal de Trânsito (CMT), Neide Marcolino.

A atividade consistiu em um circuito que representa o trânsito, com todas as suas sinalizações aéreas (placas, semáforos etc.) e de solo (faixa de pedestre, delimitações da pista etc.), e com as crianças sendo dividas em grupos: Um grupo representa os veículos e o outro os pedestres. A partir daí, passam a andar no circuito aprendendo sobre as leis de trânsito, o significado de cada sinalização e o que pode acontecer quando as leis não são respeitadas.

De acordo com Neide Marcolino, a atividade tem por objetivo apresentar às crianças o trânsito e quais os direitos e deveres de cada um, ensinando o respeito ao próximo para a convivência harmoniosa de ciclistas, pedestres e motoristas.

"Conhecer" - O projeto é uma iniciativa da CMT, por meio do departamento de Educação no Trânsito, que visa conscientizar as crianças desde o início da sua vida escolar sobre o funcionamento do trânsito, as leis básicas e o que pode acontecer quando elas são desrespeitadas.

O projeto percorre as escolas da Cidade, ministrando aulas de forma lúdica e interativa para crianças do Ensino Infantil da rede municipal de ensino.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Companhia Municipal de Transito - CMT