Idosos participam de palestra sobre envelhecimento saudável03/10/2018

Programação da Semana do Idoso segue até sexta-feira (5)

Integrantes cubatenses da chamada Terceira Idade tiveram a oportunidade de participar de duas palestras sobre envelhecimento saudável e qualidade de vida na manhã desta quarta-feira (3), no Parque Cotia-Pará. As palestras foram ministradas pela geriatra Alcineide Maria da Mata Siqueira Correa (membro da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia e lotada no Centro de Referência do Idoso da Prefeitura de Cubatão) e pela enfermeira Ângela Oliveira Andrade (pós-graduada em Geriatria e Gerontologia pela Universidade Católica de Santos).

A programação faz parte da Semana do Idoso, que conta com diversas atividades desde o início do mês, organizada pelo Conselho Municipal do Idoso. Eles também praticaram ginástica laboral e alongamento, além de participarem de gincanas com profissionais de educação física e fisioterapia, com as educadoras físicas voluntárias Viviane Campina, Camila Gravo e Dayane Barboza.

Semana do Idoso - Nesta quinta-feira (4), haverá exibição do filme Compromisso Precioso, que conta a história de um casal que precisa enfrentar a doença de Alzheimer (interessados devem chegar às 12h30), no Cine Roxy (Parque Novo Anilinas - Av. Nove de Abril, s/nº, Centro).

Na sexta-feira (5), o Baile da Terceira Idade encerra a programação, com a participação do tecladista La Bamba, a partir das 18 horas, no Espaço Conviver (Rua Dr. Fernando Costa, 181, Vila Santa Rosa).

Texto: Marisol de Andrade - MTB 58.160