Menu
busca avançada

Voltar

Notícias

Programação da Semana das Crianças continua em Cubatão05/10/2018

Apresentações gratuitas ocorrem até o próximo dia 8
 
A itinerância da programação da Semana das Crianças segue em Cubatão. Nesta sexta-feira (dia 5), às 14 horas, a Cia Teatral Carcarah Voador levará 'A Cigarra e a Formiga - Recirclando' para a UME Estado do Ceará (Vila Nova). Já na segunda-feira (dia 8), às 14 horas, o Bloco Cultural (Praça dos Emancipadores, s/nº, Centro) receberá o grupo Casa 3 com 'Cinderela Brasileira'.

Inspirada na fábula de La Fontaine, 'A Cigarra e a Formiga - Recirclando' aborda de forma lúdica lições de respeito e cuidado com o meio ambiente às novas gerações, tratando de economia da água, de reciclagem e descarte correto do lixo. O texto e a direção são de Cícera Carmo.

Por sua vez, em 'Cinderela Brasileira', um contador de causos apresenta personagens típicos do sertão nordestino em uma releitura do conto de fadas. O sotaque arrastado, o cancioneiro e o jeito autêntico de um povo festeiro e sonhador compõem a peça com texto e direção de Kadu Veríssimo.

Semana das Crianças - A programação gratuita de espetáculos de grupos locais teve início neste mês com apresentações no Bloco Cultural e em UMEs do Jardim Casqueiro, Jardim Nova República e Vila São José. As apresentações resultam dos projetos credenciados pelo edital de espetáculos artísticos da Secult, iniciado no primeiro semestre pelo ProCultura - Programa de Atividades Culturais de Cubatão.

Texto: Lincoln Spada - MTb.: 73.250/SP

Galerias de Imagens

Tags

Leia Também