Secretaria de Saúde entrega 95 pares de óculos para cubatenses05/10/2018

Evento aconteceu no Bloco Cultural do Paço Municipal

Nessa sexta-feira, dia 5, a Secretaria de Saúde de Cubatão entregou 95 pares de óculos a pacientes atendidos por oftalmologistas da rede municipal. Além das consultas, os pacientes tiveram também direito à escolha dos modelos.

Valéria Peixoto, do Morro do Índio, ressalta a economia que teve por receber, junto com as filhas Jhovannya e Vannyvia, as armações e as lentes por meio do atendimento inicial na Unidade de Saúde da Família do núcleo em que reside e encaminhamento para a Policlínica. "O atendimento foi ótimo e tinha muita variedade de modelos para escolher, parecia uma ótica", comentou Valéria.

A Secretária de Saúde, Andrea Pinheiro Lima, que participou da atividade, destaca a atuação do município na melhoria da saúde ocular dos moradores: "É um dia gratificante. Fizemos uma busca ativa de pacientes que estavam aguardando, fizemos a reavaliação e agora estamos entregando".

Os pacientes que não participaram do evento podem buscar os óculos nas Unidades de Saúde de seus núcleos residenciais.

Texto: Alessandro Atanes - MTb 650/96 DRT-MT