ETMD recebe a masterclass 'Linguagem musical e ensino do Jazz' no dia 1605/10/2018

Iniciativa será ministrada pelo professor licenciado Adolfo Mendonça

A ETMD - Escola Técnica de Música e Dança "Ivanildo Rebouças da Silva" receberá a masterclass 'Linguagem musical e ensino do jazz' no próximo dia 16 (terça-feira), às 20h30, na Av. Nações Unidas, 168, Vila Nova. Realizado pela Prefeitura via Seduc, o evento será ministrado pelo santista Adolfo Mendonça. Informações: (13) 3372-9236.

A proposta da masterclass é de transmitir a linguagem e elementos que vêm sendo praticados e valorizados no jazz. Serão discutidos os benefícios da aprendizagem do estilo musical, tal qual o desenvolvimento da percepção, da criatividade e expressão e a compreensão estrutural da música. O estilo é proveniente da pluralidade cultural dos Estados Unidos no início do século 20.

Professor licenciado do Conservatório Municipal de Guarulhos, Adolfo Mendonça cursa Master of Music in Jazz Studies, na Universidade do Sul da Flórida (EUA), onde atua no grupo Jazz Ensemble. Formado em cursos pela ETMD, também estudou na Universidade Federal de São Carlos, Centro Tom Jobim e Academia de Jazz de Nova Iorque (EUA). Como músico, apresentou-se no Santos Jazz Festival, Skol Rock e Festival João Rock. Ainda, coordenou nos últimos três anos o Projeto Jazz e Harmonia, em Guarulhos.

Texto: Lincoln Spada - MTb.: 73.250/SP