Menu
busca avançada

Voltar

Notícias

Secult agenda cadastramento para artesãos cubatenses em outubro05/10/2018

O atendimento visa a adesão do artista ao registro profissional da Sutaco
 
Artesãos cubatenses já podem se cadastrar para receberem a carteira de profissional disponibilizada pela Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades (Sutaco) do Estado de São Paulo. A Secretaria de Cultura de Cubatão, via Departamento de Políticas Públicas para a Diversidade Cultural, realiza o agendamento para interessados acima de 16 anos nos dias 15 a 24, das 9 às 16 horas, na sua sede administrativa (Casa 2 do Parque Anilinas). Informações: (13) 3362-0851.

Com o agendamento, os artistas serão avaliados por uma comissão técnica a fim de obterem o registro paulista. O documento credencia o artesão como profissional, além de permitir sua participação em exposições e atividades formativas geridas pela Sutaco. O órgão tem comi missão a preservação e a promoção do artesanato paulista, contribuindo para o desenvolvimento econômico local.

Segundo pesquisa do IBGE, 8,5 milhões de brasileiros trabalham no setor de economia criativa, em especial, o artesanato, que é uma atividade presente em mais de 78% dos municípios do País. Conheça mais sobre a atuação da Sutaco no Estado de São Paulo em: www.sutaco.sp.gov.br.

Texto: Lincoln Spada - MTb.: 73.250/SP

Galerias de Imagens

Tags

Leia Também