Fiscais multam bancos que não eliminam as longas filas para atendimento08/10/2018

Tempo máximo de 15 minutos de espera não pode ser ultrapassado

Por quanto tempo um cliente pode aguardar na fila de um banco até o atendimento? Em Cubatão, não mais que 15 minutos. Esse é o tempo estabelecido na Lei Municipal 3.722/2015. As agências bancárias que não respeitam essa determinação correm o risco de receber salgadas multas: R$ 5 mil na primeira infração e o dobro em caso de reincidência. Na última sexta-feira (5), três agências foram autuadas pela equipe de fiscalização da Secretaria de Finanças.

Segundo o diretor de Receita, Luiz Alberto Maia, a maior demora para atendimento ocorreu no Banco do Brasil, que ultrapassou em 22 minutos o tempo máximo que um cliente pode aguardar na fila. Recebeu multa de R$ 10 mil, já que se tratava de reincidência. O mesmo ocorreu com na agência do Santander. Os fiscais constataram o tempo de espera de 17 minutos. Já no Itaú, o atendimento só foi realizado após 18 minutos. Esses três minutos além do prazo resultaram em multa de R$ 5 mil.

Vale esclarecer que em dias que antecedem feriados, o tempo máximo de espera na fila dos bancos está fixado em 30 minutos.

Veja mais:
FISCALIZAÇÃO DA PREFEITURA MULTA TRÊS BANCOS POR IRREGULARIDADES NO ATENDIMENTO AO CLIENTE

Texto: Melchior de Castro Junior - Mtb 15.702