Atletas representarão Cubatão no Campeonato Brasileiro de Karatê em Minas Gerais16/10/2018

Os atletas cubatenses seguem viagem com expectativa de um lugar de destaque na competição

Atletas cubatenses já estão com o pé na estrada rumo à Belo Horizonte, em Minas Gerais, onde vão representar a cidade na fase final do Campeonato Brasileiro de Karatê esta semana. Os 22 competidores, que representam as academias Ken In Kan Cubatão, Unidos de Cubatão e Projeto Karatê para Todos, saíram de Cubatão às 8h30.

Antes da viagem eles visitaram o prefeito Ademário Oliveira em seu gabinete: "A formação do cidadão é o nosso maior sucesso, independentemente de títulos, vitórias e conquistas. Isso é uma grande motivação que tenho como prefeito, contribuir para formar e educar o jovem", completou.

O governo municipal, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, disponibilizou ônibus para o transporte dos atletas até o campeonato que vai de 16 a 21 de outubro. Para participar dessa fase final do Brasileiro de Karatê, os atletas passaram por diversas etapas.

Segundo um dos treinadores da equipe, Allan Vicente, os esportistas que têm entre 8 até 41 anos de idade, treinam, em média, 10 horas semanais. A expectativa é de pódio para todos os competidores cubatenses. "Os atletas estão treinando muito, com a alimentação balanceada, acompanhamento psicológico, e esperamos um lugar de destaque para Cubatão nesse Brasileiro", acrescenta o professor.

"A própria ida para Minas é uma vitória para o caratê cubatense. Porém, mais importante do que vencer no tatame é o resultado na escola, na sala de aula", finalizou o Diretor de Esportes da Prefeitura, Washington de Souza.

Prefeitura Municipal de Cubatão
Secretaria de Comunicação