Menu
busca avançada

Voltar

Notícias

Pronto Socorro e Hospital Municipal realizam mutirões de exames clínicos e mamografias17/10/2018

Ações coordenadas pela Secretaria de Saúde fazem parte do Outubro Rosa

A Secretaria de Saúde promove a partir de sábado (20) mais um mutirão de atendimento relativo ao Outubro Rosa. Neste dia, duas médicas ginecologistas farão exames clínicos no Pronto Socorro Central. As mulheres interessadas devem comparecer ao local das 8 às 17 horas. O Pronto Socorro fica na Avenida Nove de Abril, 2.800, Centro.

Caso seja identificado algum sintoma, a paciente receberá um pedido de mamografia. Então, na semana que vem, de segunda a sexta-feira, entre os dias 22 e 26, ela poderá comparecer com o pedido no Hospital Municipal para realizar o exame. O mutirão vale também para todas as mulheres que tiverem pedidos de exames feitos na rede municipal de Saúde. O horário de exames é das 14 às 17 horas. O Hospital fica na Avenida Henry Borden, s/nº.

Essas duas medidas acontecem por meio de parcerias realizadas pela Secretaria com o Instituto Alpha, que administra o Pronto Socorro, e a Fundação São Francisco Xavier, que administra o Hospital Municipal. "A disponibilidade do exame clínico pelo Pronto Socorro e da mamografia pelo Hospital é a demonstração de que toda a rede de Saúde do município está unida na prevenção e diagnóstico do câncer de mama. O atendimento no sábado é uma oportunidade para a mulher que possui o cotidiano repleto de responsabilidades profissionais e com a família também", destaca a secretária de Saúde de Cubatão, Andrea Pinheiro Lima.

Outubro Rosa - Desde o início do mês, as unidades de Saúde do município têm realizdo uma programação repleta de palestras, rodas de conversa e atividades físicas voltadas para a saúde da mulher. Nesta semana, houve atividades na Vila São José e no Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher.

Na próxima semana, as atividades ocorrem a partir de segunda-feira (22), com uma caminhada promovida pela Unidade de Saúde da Família do Morro do Índio. No dia 23, a Unidade Básica de Saúde Área 5 realiza às 9h30 uma roda de conversa com a educadora Suzana Maria Rossi Teixeira e a psicóloga Aline Abrantes. E no dia 26, a USF do Pilões promove palestra, sessão de auriculoterapia, sorteio de brindes e lanche. Tudo a partir das 14 horas.


 


Texto: Alessandro Atanes - MTb 650/96 DRT-MT

Galerias de Imagens

Tags

Leia Também