Menu
busca avançada

Voltar

Notícias

Novo semáforo da Avenida Nove de Abril inicia operação17/10/2018

A Companhia Municipal de Trânsito iniciou nesta semana o funcionamento de um novo modelo de semáforo. O novo equipamento, que dispõe de temporizador numérico, foi colocado no cruzamento das avenidas Nove de Abril e Martins Fontes.
 
"Com o temporizador numérico, o motorista terá conhecimento do tempo em que ele ficará parado no local aguardando o sinal verde e quanto tempo falta para que o sinal passe para o amarelo e vermelho. Com essa informação, ele terá noção se ainda há tempo para passar o cruzamento com segurança, evitando acidentes e também possíveis autuações, como ultrapassar o sinal vermelho" comenta o superintendente Jefferson Cansou. "Esse novo semáforo vai auxiliar também nas decisões, evitando que motoristas acelerem a poucos segundos da mudança do verde para o vermelho, também prevenindo acidentes", complementa.
 
Primeiro Equipamento - O novo equipamento substitui o antigo semáforo, que tinha luzes coloridas como temporizador e era alvo de reclamações dos motoristas. Após um período de testes e avaliação, a CMT vai ampliar a instalação desse sistema. "O nosso planejamento é instalar o novo temporizador em todos os semáforos da Cidade", finaliza Jefferson Cansou.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Companhia Municipal de Transito - CMT

Tags

Leia Também