Ato solene na cidade homenageia Dia do Nascituro22/10/2018

O ato solene em homenagem ao Dia do Nascituro aconteceu no último dia 18 na Câmara Municipal de Cubatão e enalteceu a história de mulheres cubatenses que lutaram pela preservação da vida. A solenidade foi conduzida pelo vereador Marcinho e prestou homenagem a ex-deputada estadual Maria Cecília Passarelli, fundadora da "Associação em Defesa da Vida Nascente e da Família.

A mesa dos trabalhos foi composta pelo presidente da Câmara, Rodrigo Alemão (PSDB), o parlamentar Sérgio Calçados (PPS), ambos membros da Comissão Especial de Vereadores (CEV) que organizou a solenidade. Além deles, o diácono da Paróquia São Judas Tadeu, Valmir Rodrigues de Lima, o pastor evangélico Antonio Carlos Lourenço, o pároco da Igreja Matriz Nossa Senhora da Lapa, João Chungath e o secretário municipal de Comunicação Social, Fábio Caldeira - representando o prefeito Ademário Oliveira - também fizeram parte da mesa oficial.

As mulheres homenageadas pelo Ato Solene, dedicado ao Dia do Nascituro foram Rosa Maria Casimiro, Telma Martins da Silva, Gercyka Midyan Dias Rodrigues, Bárbara Raquel dos Santos, Andréia Clapis Dezan Franczak, Gabriela Silva Santana dos Santos, Cristiane Ramos Soares, além de contar com a apresentação do coral "Do, Ré, Mi, Fá", da Paróquia São Francisco de Assis, sob a regência do Maestro Ivan Meneses.

O Ato Solene em homenagem ao "Dia do Nascituro", teve o objetivo de enaltecer a história de mães e entidades que lutam em defesa da vida durante a gestação. Desta forma destaca-se a coragem e a decisão pessoal de pessoas pelo direito à vida, à honra, à integridade física, à alimentação e à convivência familiar. Essas mulheres guerreiras merecem ser homenageadas com seus respectivos filhos e terem suas histórias enaltecidas pelo Poder Legislativo para que toda população possa compreender o que é a vida de um nascituro. Os religiosos ressaltaram a importância da valorização da vida e criticaram grupos que defendem a descriminalização do aborto.

Prefeitura Municipal de Cubatão
Secretaria de Comunicação