Ação de prevenção ao câncer de mama atende 125 mulheres no Pronto Socorro23/10/2018

Foram realizados 83 encaminhamentos para mamografias no Hospital Municipal

O mutirão realizado no último sábado, dia 20, no Pronto Socorro Central, levou 125 mulheres a participarem de ações de prevenção e combate ao câncer de mama. Elas passaram por exames clínicos ao longo do dia conduzidos por duas ginecologistas. Dessas, 83 foram encaminhadas para exames de mamografia no Hospital Municipal. A atividade foi acompanhada pelo prefeito Ademário de Oliveira e pela secretária de Saúde Andrea Pinheiro Lima.

Para quem perdeu o mutirão do Pronto Socorro, a Secretaria de Saúde informa que mulheres de 50 a 69 anos de idade podem se dirigir à unidade de Saúde mais próxima de suas casas. Basta procurar a enfermeira responsável de cada unidade e, em caso de necessidade, receberá o pedido de exame.

A lista com endereços e horários de atendimento de cada unidade pode ser acessada em http://www.cubatao.sp.gov.br/secretaria/15-secretaria-de-saude/186-telefones-enderecos-e-contatos/. Em posse do pedido, as mulheres residentes em Cubatão devem agendar as mamografias no hospital, na Avenida Henry Borden, s/nº, ou pelo telefone 3388-4902.

Texto: Alessandro Atanes - MTb 650/96 DRT-MT