Vale Verde discute propostas para trânsito de caminhões23/10/2018

CMT estuda criação de horários específicos para circulação de veículos pesados

A Companhia Municipal de Trânsito de Cubatão realizará estudos para disciplinar a circulação de caminhões no núcleo residencial Vale Verde. A intenção é conciliar o bem-estar dos moradores com a necessidade dos caminhoneiros que residem no bairro. A informação foi divulgada pelo superintendente da companhia, Jefferson Cansou, após reunião com representantes dos moradores e dos caminhoneiros nesta segunda-feira (22).

"Queremos encontrar um denominador comum para essa questão. Os caminhoneiros precisam trabalhar e não contam com um local específico para estacionar seus veículos. Por outro lado, temos de levar em consideração o conforto do morador", disse Cansou, frisando que uma equipe da CMT iniciará de imediato a análise da viabilidade das propostas apresentadas no encontro realizado na sede da sociedade de melhoramentos.

Dentre as sugestões, estão a criação de um corredor de circulação para veículos pesados e a ampliação de bolsões de estacionamento específicos. Também foi discutida a fixação de horários para a circulação ou estacionamento de caminhões com contêineres vazios, a exemplo do que ocorre na Capital.

Em novembro, em data a ser definida, representantes da CMT devem apresentar os primeiros resultados dos estudos e um cronograma de implantação das medidas.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Companhia Municipal de Transito - CMT