Escola Técnica Federal recebe lixo eletrônico no Jardim Casqueiro24/10/2018

A Fundação Settaport promove e incentiva o descarte consciente

Termina nesta quinta-feira (25) a campanha promovida pela Fundação Settaport para o descarte consciente de lixo eletrônico. Uma equipe recebe o material no campus da Escola Técnica Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, localizado na Rua Maria Cristina, 50, Jardim Casqueiro. A ação tem o apoio da Prefeitura de Cubatão.

Nas últimas décadas, com o elevado uso de equipamentos eletrônicos, esse lixo se tornou um problema ambiental quando não descartado em locais adequados. Como possuem substâncias químicas em suas composições, podem provocar a contaminação do solo, da água e do meio ambiente, causando doenças em pessoas ou animais.

Para não provocar contaminação e poluição do meio ambiente, o correto é descartar em pontos de coleta apropriados como, por exemplo, a Settaport. A fundação nasceu a partir da necessidade de contribuir com o desenvolvimento sustentável. Fundada em 31 de janeiro de 2008, tem como missão a promoção de programas e ações que valorizam a inclusão social e econômica da comunidade.

Podem ser entregues, dentre outros materiais, peças de computadores e impressoras, monitores, teclados, mouses, estabilizadores, hd's, placas, cabos, processadores, fontes, aparelhos de som, dvd's, televisores, videocassetes, videogames, rádios, telefones e celulares. Outras informações pelo telefone (13) 3221-2546.

Prefeitura Municipal de Cubatão
Secretaria de Comunicação