Palestra discute a relação entre drogas e violência doméstica25/10/2018

Evento, no Cadeq, tem a participação da delegada Mayla Hadid

O Centro de Apoio, Desenvolvimento e Qualificação (Cadeq) promove palestra especial segunda-feira (29), a partir das 19 horas, no Centro de Referência do Idoso, na rua Dr. Fernando Costa, 181, Vila Santa Rosa. A palestra, que tem como tema "A Relação Drogas e Violência Doméstica" será proferida por Mayla Ferreira Hadid, delegada da Delegacia da Mulher de Cubatão.

O evento faz parte do Projeto de Atendimento às Famílias, que toda última segunda-feira do mês convida um palestrante para interagir com as famílias atendidas pelo programa.

Palestrante - Mayla Hadid ingressou em 2002 na Polícia Civil de São Paulo como escrivã. Após ser aprovada em concurso público para delegada, trabalhou em Diadema e São Vicente por cinco anos. Em agosto de 2017 assumiu a Delegacia de Defesa da Mulher de Cubatão. Atualmente, a delegada é a responsável pelo programa de prevenção à violência doméstica Homem Sim, Consciente Também, em Cubatão.

O programa consiste em formar grupos de homens com traços de agressividade e vícios para conversar sobre seus problemas e sentimentos para, desta forma, auxiliar na reconstrução familiar e na diminuição de ocorrências de violência.

Famílias - O Projeto de Atendimento às Famílias visa não só dar apoio psicológico nos momentos mais críticos, mas também prestar as informações e orientações sobre o problema, capacitando os envolvidos a saber lidar com a situação. As reuniões, gratuitas, ocorrem às quartas-feiras, das 14 às 16 horas, na sede do Cadeq; e às segundas-feiras, das 19 às 21 horas, no Centro de Referência do Idoso, na Dr. Fernando Costa, 181, Santa Rosa.

Prefeitura Municipal de Cubatão
Secretaria de Comunicação