Projeto Mantiqueira participa de festa das crianças promovida pela comunidade26/10/2018

Neste sábado (27), o Projeto Mantiqueira estará somando esforços à Festa em homenagem ao mês das Crianças, promovida pela Sociedade Mantiqueira, no bairro de mesmo nome. A partir das 9h, a comunidade poderá participar de oficinas de teatro e brincadeiras populares, além de assistir à apresentação da peça "Vem pra roda, vem brincar", conduzidas pelos futuros educadores do Projeto Mantiqueira e artistas do Grupo Zabelê de Cultura Popular. Outros convidados realizarão ainda contação de histórias e pintura facial.

Será oferecido bolo e doce às crianças, que nesta oportunidade receberão ainda uma biblioteca comunitária doada pela VLI, empresa que também viabilizou material para grafitagem da sede, a qual, desde o início da semana está sendo preparada com pinturas de incentivo à leitura, realizadas pelos alunos do Projeto Jogando Redes, realizado pela Associação Zabelê. Tal data marcará o primeiro passo da nova etapa do Projeto Mantiqueira, o qual passa a ser incentivado pela Usiminas, via ProAc ICMS, tendo como proponente a Associação Sociocultural e Educacional Zabelê, ampliando ainda mais a tradicional gestão e realização do CAMP Cubatão.

A partir de março de 2019, as atividades sistemáticas serão retomadas, oferecendo oficinas culturais duas vezes por semana, para duas turmas, uma no período da manhã, outra no período da tarde, na própria sede da comunidade. Crianças e adolescente poderão participar das oficinas de danças brasileiras, música popular, ator brincante e artes visuais populares, a qual envolve o grafite e outras técnicas.

Prefeitura Municipal de Cubatão
Secretaria de Comunicação