Menu
busca avançada

Voltar

Notícias

Cemitério de Cubatão recebe melhorias para as visitações do Dia de Finados30/10/2018

Preparação da área para a visitação no feriado já teve início e estará concluída na quarta-feira.
 
Os serviços de preparação para o feriado de Finados já estão sendo desenvolvidos e consistem em roçagem, pintura, limpeza de espaço entre campas, lavagem da capela, entre outros. Conforme Gilvan Guimarães, secretário de Manutenção Urbana e Serviços Públicos, estes trabalhos já fazem parte da manutenção rotineira mensal do cemitério, sendo intensificados neste período em que a área, entre os dois dias que antecedem o Dia de Finados e o feriado, chega a receber a visita de mais de 10 mil pessoas que relembram a memória de seus parentes e amigos.

Outra informação é que toda a malha viária interna do Cemitério Municipal será recapeada, recebendo micro revestimento, que nivelará o piso, eliminando depressões e lombadas ao longo do trecho de circulação. Os serviços que também envolvem a recuperação do sistema de drenagem, com limpeza de galerias, começarão logo após o feriado de Finados, segundo informou o secretário.

"Nosso objetivo era iniciar as obras antes deste período, mas não foi possível por causa do mau tempo", explicou. Informou que, paralelamente à pavimentação, serão intensificados os trabalhos já iniciados de revisão dos sistemas hidráulico e elétrico das áreas externas, setor administrativo, capela e velórios.

As obras abrangem, ainda, o Cemitério Israelita, área tombada e de interesse histórico, onde estão sepultados 55 mulheres e 20 homens do leste europeu que viveram nas redondezas do porto de Santos no início do século 20.

Expediente- O expediente na Prefeitura de Cubatão se encerra às 17 horas desta terça-feira (30) e o retorno dos servidores municipais ao trabalho ocorrerá na segunda, dia 5 de novembro. Foi decretado ponto facultativo na quarta-feira (31), como forma de compensação do Dia do Servidor, que caiu no domingo, dia 28.

Durante o feriadão prolongado, quando se celebra o Dia de Todos os Santos (1º) e Dia de Finados (2), os serviços essenciais e emergenciais de saúde, coleta de lixo, vigilância, fiscalização da Receita, Obras Públicas e Particulares continuam funcionando normalmente. As atividades no Cemitério Municipal também não sofrerão alteração.

Texto: Paulo Mota - MTb 12.814

Tags

Leia Também