Cubatão conquista 14 medalhas no Brasileiro de Karatê30/10/2018

Equipe com 22 atletas trouxe 5 ouros de Minas Gerais

Equipe formada por 22 atletas de Cubatão conquistou 14 medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê (CBK). Foram 5 ouros, 2 pratas e 7 bronzes no evento que reuniu mais de 3 mil competidores. Em paralelo ao Brasileiro, os atletas mais jovens disputaram o Campeonato Estudantil, que também aconteceu em Belo Horizonte, Minas Gerais. A Prefeitura de Cubatão, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, garantiu o transporte da equipe.

Segundo um dos treinadores, Allan Vicente, os esportistas, de 8 a 41 anos de idade, treinaram cerca de 10 horas semanais para a disputa do campeonato. Para o treinador Luis Antônio, o Lula, a competição reuniu os melhores. "Foi difícil, pois lá estavam os melhores do Brasil. Voltamos mais experientes e sabendo que temos condições de melhorar os resultados. É só preparar mais o psicológico", completou. Confira os resultados:

Sabrina de Paula Ferreira - ouro no CBK (tetracampeã) e no Estudantil (bicampeã) - categoria 14/15 anos, com menos de 47 quilos;
Fabio da Silva Gabassi - ouro no CBK (bicampeão) e no Estudantil - categoria 10/11 anos, com menos de 35 quilos;
Nicolas Cauan Silva e Silva - prata no CBK - categoria 12/13 anos, com menos de 50 quilos;
Andressa Santos Silva - bronze no CBK e no Estudantil - categoria 12/13 anos, com menos de 42 quilos;
Alessandra de Paula Ferreira - bronze no Estudantil - categoria 12/13 anos, com menos de 42 quilos;
Samara Alencar de Sena - ouro no kumite sênior kyu abaixo;
Lucka Godoy Costa - bronze no kumite sub 12 kyu abaixo e no kata Estudantil;
Nyckolas Garcia Corrêa - bronze no kata sub 10 kyu abaixo;
Carlos Vinícius da Rosa Santos - bronze no kumite sub 14 kyu abaixo Estudantil;
Luciano Moreira - prata no kumite categoria master de 40 a 43 anos.

Prefeitura Municipal de Cubatão
Secretaria de Comunicação