Espetáculo 'O Método Mágico Científico' é destaque no CEU das Artes30/10/2018

Apresentação gratuita do Grupo Mobius será no próximo dia 8

Mágica e ciência são entrelaçadas no novo espetáculo apresentado no próximo dia 8 (quinta-feira), no CEU das Artes (Rua Januário Cândido Pontes, s/nº, Jd. N. República). Do Grupo Mobius, 'O Método Mágico Científico' será encenado às 14 horas, com entrada franca. A sessão é realizada pelo Circuito Cultural Paulista, programa do Governo Estadual gerido pela APAA - Associação Paulista de Amigos da Arte, com apoio da Prefeitura de Cubatão, via Secretaria de Cultura.

A peça instiga a curiosidade e compartilha com o público a sensação de que não saber é o primeiro passo rumo à grande aventura do aprender. Com o emprego de truques de mágica, demonstra que qualquer pessoa pode fazer arte e ciência.

Mestre em Partículas Elementares (Unesp), Tatá Trivério é o criador do Grupo Mobius a partir de sua interação com artistas, cientistas e grupos de arte mágica. O ator colabora em espetáculos desde 2005, já realizou temporada no Museu da Imagem e do Som de São Paulo e foi contemplado pelo ProAC - Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo. Tratando a mágica como um experimento, Mobius propõe ao público que experimente o encantamento do inexplicável.

Texto: Lincoln Spada - MTb.: 73.250/SP