Vanessa Toledo assume a Secretaria de Cultura30/10/2018

A partir desta terça-feira (30), a Secretaria de Cultura de Cubatão está sob o comando da artista Vanessa Toledo. A cubatense é bailarina e formada em Pedagogia e Educação Física. Há duas décadas atuando na arte e cultura, é servidora pública estatutária da Prefeitura de Cubatão há 12 anos.

A nova secretária destacou que vai realizar uma gestão aberta ao diálogo e pretende dar andamento às obras do anfiteatro do Parque Anilinas por meio de parcerias, trazer projetos de capacitação para artistas dos mais diferentes segmentos, dar celeridade a projetos para a continuidade das atividades dos Corpos Estáveis do município, além de apoiar os coletivos de cultura e festivais.

"Temos que estreitar laços com a comunidade cultural. Sei que temos muitos desafios frente à pasta. Mas espero contribuir para desenvolver um caminho produtivo na criação de políticas públicas para a Cultura e no desenvolvimento local das manifestações artísticas tão ricas em nossa cidade", afirmou.

Vanessa também é professora, produtora cultural, escritora e palestrante. Sua atuação junto ao cenário da dança rendeu-lhe um olhar diferenciado, colaborando na gestão da Cia de Dança de Cubatão com a qual obteve premiações nos mais importantes festivais de dança nacional e internacional como o de Joinville (equipe bicampeã e melhor grupo 2018), Passo de Arte e Valentina Kozlova International Ballet Competition de Nova York; ainda esteve na direção e produção do FIDIFEST - Festival Internacional de Dança de Santos - por 5 anos.

Vanessa Toledo substitui o vice-prefeito e secretário de Planejamento Pedro de Sá Filho, que esteve à frente da Secult desde o início do ano.

Prefeitura Municipal de Cubatão
Secretaria de Comunicação