Prefeitura de Cubatão firma parceria com Camp e Sebrae07/11/2018

A idéia é ministrar aulas de empreendedorismo a aprendizes e seus pais

A Prefeitura de Cubatão via Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento Sustentável quer incentivar o empreendedorismo na cidade. Para isso, está firmando uma parceria junto ao Centro de Aprendizagem Metódica e Prática "Mário dos Santos" (Camp) de Cubatão e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para aulas que tenham essa temática. Nesse sentido, aconteceu uma reunião na tarde desta terça-feira (6).

O objetivo é oferecer aulas gratuitas com o tema "empreendedorismo" para todos aprendizes do Camp e, posteriormente, oferecer a mesma grade do curso livre aos pais dos adolescentes. "O ideal é que os alunos não só aprendam a ser bons colaboradores em uma empresa, mas também o outro lado, como é empreender. Será, portanto, mais uma oportunidade para ingressar no mercado e, se for o caso, sair da informalidade", declarou o secretário de Emprego Marcos Espírito Santo.

Texto: Marisol de Andrade - MTb 58.160