Biblioteca Central recebe oficina de formação sobre Pontos de Cultura08/11/2018

Com apoio da Secult, atividade gratuita será no próximo dia 13

A Biblioteca Municipal Professor João Rangel Simões recebe na próxima terça-feira (13), às 19 horas, a oficina de formação para o edital de Pontos de Cultura no Estado de São Paulo. Voltada a artistas, produtores culturais e demais interessados, a atividade gratuita acontece na Av. Nove de Abril, 1977, Centro.

Com apoio da Prefeitura via Secretaria de Cultura, a oficina será ministrada pelo agente de mobilização, Celso Menezes, que responderá e orientará os participantes sobre o programa estadual que premiará 544 iniciativas culturais, sendo 144 projetos com R$ 60 mil reais cada um, e 400 projetos com Kits Culturais (Kit Audiovisual ou Kit Musical).

As premiações atendem às ações estruturantes da Política Nacional Cultura Viva, que visa assegurar e ampliar o protagonismo da diversidade cultural em São Paulo. A política também busca garantir o acesso aos meios de fruição e difusão cultural, para potencializar energias sociais e culturais e dar vazão à dinâmica própria das comunidades, entrelaçando-as e desenvolvendo uma cultura cooperativa e transformadora.

"Sabemos o quão importante são as atividades realizadas por esses coletivos culturais e, por isso, priorizamos em contemplar, pela primeira vez, esses coletivos. A grande diversidade da cultura brasileira e o trabalho de artistas de todas as áreas só têm a ganhar com a expansão e consolidação do programa", afirma o secretário da Cultura do Estado, Romildo Campello.

Resultado de uma parceria com o Ministério da Cultura, o edital foi lançado pela Secretaria da Cultura do Estado. As inscrições para participar gratuitamente da seleção de iniciativas podem ser feitas até 1º de dezembro. Saiba mais em: https://tinyurl.com/ya65opsp.

Texto: Lincoln Spada - MTb.: 73.250/SP