Em alusão ao Dia do Rio, alunos da rede municipal visitam a ETA Cubatão23/11/2018

Alcançando mais de 350 alunos, ação é uma parceria entre Semam e Seduc

Em comemoração ao Dia do Rio (24 de novembro), mais de 350 crianças e adolescentes de Cubatão participam de visitas monitoradas visita à Estação de Tratamento de Água (ETA) de Cubatão, gerida pela Sabesp, em ação conjunta da Prefeitura com as secretarias de Meio Ambiente e de Educação.

Voltadas para os alunos de 6º ano do Ensino Fundamental das UMEs Luiz Pieruzzi Netto (Vila Nova), Ulysses Guimarães (Vila Natal) e Usina Henry Borden (Vila Light), as visitas guiadas acontecem desde esta sexta-feira (dia 23) e seguem até o próximo dia 29.

Maior estação de tratamento de água da Baixada Santista, a ETA Cubatão leva o nome do principal rio da Cidade, e é a responsável por abastecer parte de Cubatão e as cidades de Guarujá, Praia Grande, Santos e São Vicente. Atualmente, ela realiza o tratamento de 4,5 mi litros de água por segundo.

Texto: Lincoln Spada - MTb.: 73.250/SP