Filmes de alunos da rede municipal serão exibidos pelo Querô na Escola23/11/2018

Sessão de estreia no Cine Roxy será na tarde do próximo dia 27

A produção audiovisual de alunos da rede municipal de Cubatão irão compor uma sessão de estreia nas telonas do Cine Roxy do Parque Anilinas, nesta próxima terça-feira (dia 27), às 14 horas. A exibição das minimetragens faz parte do projeto Querô na Escola, realizado pelo Instituto Querô, com apoio da prefeituras de Cubatão e de Santos via Secretaria de Educação, do Cine Roxy e patrocínio da CMOC International Brasil, Banco Votorantim, Brasil Terminal Portuário e Thyssenkrupp.

Entre as 12 obras a serem apresentadas na sala de cinema, cinco foram desenvolvidas por estudantes da rede municipal: 'Aprendendo a Lição', da UME Mario de Oliveira (Vale Verde), 'Cadê Melissa?', da UME João Ramalho (Vila Nova), 'Corrida da Merenda', da UME Usina Henry Borden (Vila Light), 'Katarina', da UME Martim Afonso de Souza (Jd. Nova República) e 'Refletindo', da UME Padre José de Anchieta (Jd. Costa e Silva).

Também estarão em cartaz as produções de alunos de escolas de Santos e dos projetos ADRA Brasil e Cubatão Sinfonia. Ao todo, foram quatro meses de atividades que envolveram um cronograma de oficinas de audiovisual para em torno de 800 adolescentes da Baixada Santista. Os filmes já estão disponíveis no YouTube (youtube.com/queronaescola) e o mais visualizado na plataforma digital até o próximo dia 26 ganhará o prêmio de Voto Popular no dia seguinte.

Texto: Lincoln Spada - MTb.: 73.250/SP