Formandas do Via Rápida recebem certificado do curso de bijuteria e já pensam em empreendedorismo23/11/2018

Além da capacitação de criatividade e técnica com material econômico, as alunas aprenderam abertura e manutenção de empresa

O certificado de conclusão do Curso de Bijuteria promovido pelo Via Rápida Emprego, Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza em parceria com a Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento Sustentável foi entregue na tarde desta sexta-feira (23) em cerimônia realizada no anfiteatro da Câmara Municipal de Cubatão.

Além de técnicas de criação e de utilização de material na produção das bijuterias, as 15 formandas da primeira turma do curso tiveram também aulas de técnicas de comercialização, dinâmica de grupo e aprenderam - através do Sebrae - a constituir uma empresa  MEI - Microempreendedor Individual.

Os certificados foram entregues por Andrea Pessoa Rodrigues e Letícia Andrade de Almeida representando, respectivamente, o Centro Paula Souza, do governo do Estado de São Paulo, e o secretário municipal de Emprego e Desenvolvimento, Marco Espírito Santo. O secretário não pode participar do ato devido a problema de agenda, mas através de nota reconheceu a determinação e o talento das formandas e reafirmou estar à disposição de todas na secretaria.

Falando em nome das formandas, Célia Pinheiro de Oliveira reafirmou a importância dos cursos de capacitação para a geração de renda e da possibilidade de se transformarem, de fato, em mulheres empreendedoras: "Estamos torcendo por novos módulos para aprimorar nossa técnica".

Texto: Gilson Miguel - MTb.: 19.181/SP