Menu
busca avançada

Voltar

Notícias

Oficina da UME Pieruzzi resulta no livro 'Jovens Escritores - Nossas Histórias'26/11/2018

Com 110 páginas, coletânea de textos será lançada dia 27, no Bloco Cultural
 
Uma festa de aniversário repleta de fadas até um avião rumando a um torneio esportivo. Estas são algumas cenas detalhadas na obra 'Jovens escritores - nossas histórias', livro a ser lançado nesta terça-feira (dia 27), às 19 horas, no Bloco Cultural de Cubatão (Praça dos Emancipadores, s/nº, Centro). Com 110 páginas, a coletânea de 42 estudantes da UME Prof. Dr. Luiz Pieruzzi Netto custa R$ 20,00.

Do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, os alunos relatam páginas de seu cotidiano, entre os dias bons, como uma mostra de cosplayers e o beijo espontâneo do cinema, até dias tristes, como o engessar da perna e a perda de um familiar. "O gênero textual escolhido para registrar as impressões de mundo dos autores foi o diário, pois essa ferramenta permite que toda e qualquer emoção seja registrada de uma forma mais natural", descreve a professora Daiane do Amaral Rabelo.

A docente ministra a oficina 'Jovens Escritores', do projeto de contraturno escolar, Colmeia, onde parte da coletânea foi elaborada no decorrer do ano. Durante os encontros, os participantes eram estimulados ao senso crítico, à criatividade e às habilidades de uma boa escrita. "O livro também é complementado com os textos escolhidos num concurso escolar de redação", comenta o diretor escolar, Felipe Augusto Santana Silva.

Título do Grupo Editorial Casa do Novo Autor, a obra tem o patrocínio da Distribuidora de Alimentos Fanny, Dalastra Logística, AgMotos, Tubarão Tintas, Point Restaurante, Tintas MC, Oficina Nova Cubatão, Acrijur e Sérgio Calçados, e a venda dos exemplares será revertida para os alunos autores.

Texto: Lincoln Spada - MTb.: 73.250/SP

Tags

Leia Também