Menu
busca avançada

Voltar

Notícias

Alunos do 4º e 5º ano da UME Lorena lançam dois livros nesta quarta26/11/2018

'Plantação de Cordéis' e 'Todos têm História' serão lançados na ACIC
 
Cubatão terá novos 160 escritores mirins nesta semana. É que os alunos da UME Bernardo José Maria de Lorena lançarão dois livros, 'Plantação de Cordéis' e 'Todos têm História', nesta próxima quarta-feira (dia 28), às 19 horas, na ACIC - Associação Comercial e Industrial de Cubatão (Rua Bahia, 163, Centro, Cubatão). Cada exemplar do Grupo Editorial Casa do Novo Autor custa R$ 20,00.

"Enquanto os estudantes do 4º ano escreveram relatos pessoais de seu cotidiano, os do ano seguinte fizeram páginas em formato de cordel", explica o coordenador pedagógico da UME, Marcio Henrique Nardez. Ele ressalta que as novas obras são fruto de um planejamento desde o primeiro semestre, que envolveu a equipe gestora, docentes, alunos e seus responsáveis.

A fim de estimular as crianças, escritores da Baixada Santista foram convidados às rodas de conversa na UME, em um projeto interdisciplinar que contou com a participação dos autores César Rodrigues, Mô Amorim, Nice Lopes e Rosana Valle. Por sua vez, o comércio local colaborou junto dos familiares dos estudantes para o financiamento do projeto editorial de ambas publicações.

Texto: Lincoln Spada - MTb.: 73.250/SP

Tags

Leia Também