Estudantes de 6º ao 9º ano da rede municipal de Cubatão recebem medalhas na OBMEP 2018 - Olimpíada de Matemática28/11/2018

São três medalhistas e 25 alunos com menção honrosa na olimpíada

Ao todo, 28 alunos da rede municipal de 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental de Cubatão serão contemplados com menções honrosas e medalhas pela participação na 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP 2018. Criado em 2005, é um projeto nacional que visa estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área.

Uma medalha de prata foi conquistada por Joaquim Augusto Lima de Miranda, da UME Bernardo José Maria de Lorena (Vila Nova), enquanto medalhas de bronze devem ser entregues a Gabriel da Costa Gomes Pivato, da UME Mario de Oliveira (Vale Verde), e Gustavo Henrique de Aguiar Lopes, da UME Prof. Dr. Luiz Pieruzzi Netto (Vila Nova). Os demais 25 participantes receberão menções honrosas pela pontuação na olimpíada.

Da UME Lorena, serão agraciados Estela Almeida Alves, Gabriel Amorim Lins, Mariana Almeida Alves, Marllon Kelson dos N. Nunes, Nathally Santos Barros e Veronica Roberta Assunção Queiroz. Na UME Mario, Ayslan Gonzaga dos Santos e Nathan Willian Campos, e na UME Pieruzzi, Gustavo Barbosa Nunes Soares e Luisy de Azevedo de Souza.
Também serão laureados: Ana Clara dos Santos Silva, Davi Augusto de M. Rodrigues, Elias da Cruz Ávila e Luiz Gustavo do Livramento Silva, alunos da UME João Ramalho (Vl. Nova); Augusto Cesar Santana Aquino, Juliana Carano Andrade da Rocha e Letícia Vieira Garcia, estes da UME Rui Barbosa (Jd. Caraguatá); Felipe Gabriel Oliveira Moraes, João Vitor Arruda dos Santos e Samuel Carvalho dos Reis, da UME Dr. Ulysses Guimarães (Vl. Natal).

Completam a lista de premiados: Geovanna dos S. P. da Silva, Lucas dos Santos Mato Grosso e Vinícius Santos Alves do Nascimento, da UME Padre José de Anchieta (Jd. Anchieta); Bruna Carla Franca da Silva e Victor Guilherme Souza Galdino, da UME Padre Manoel da Nóbrega (Jd. Casqueiro).

Texto: Lincoln Spada - MTb.: 73.250/SP