Comunidade escolar da UME Pieruzzi prestigia obra 'Jovens Escritores'28/11/2018

A UME Lorena também lança dois novos títulos nesta quarta-feira

A comunidade escolar da UME Prof. Dr. Luiz Pieruzzi Netto celebrou nesta terça-feira (dia 27) o lançamento do livro 'Jovens escritores - Nossas histórias'. O evento aconteceu no Bloco Cultural de Cubatão, abrangendo alunos e seus familiares e amigos, além da equipe gestora e professores da UME da Vila Nova, como também o público em geral.

No palco, o diretor escolar Felipe Augusto Santana Silva, agradeceu o empenho de todos os envolvidos, como também do comércio local que colaborou para patrocinar o projeto editorial: "É uma imensa alegria poder realizar essa noite de autógrafos dos alunos com seu 'filho', esta gratificante coletânea". Com 110 páginas, a obra reúne uma seleção de textos de 42 alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, em formato de diário.

Do Grupo Editorial Casa do Novo Autor, o título é fruto de um trabalho anual das oficinas do projeto Colmeia, de contraturno escolar, que ocorre na UME Pieruzzi, além de textos selecionados em um concurso de redação na escola. "Considero muito exitoso o resultado do trabalho da UME, pois a publicação de uma coletânea dos estudantes além de ser um incentivo à leitura e à escrita criativa, é uma forma de exercitar o protagonismo dos adolescentes sobre as suas próprias histórias", destaca a secretária municipal de Educação, a professora Marcia Terras.

Nesta quarta-feira (dia 28), às 19 horas, será a vez do lançamento das publicações dos estudantes do 4º e 5º ano da UME Bernardo José Maria de Lorena (Vila Nova). Do mesmo grupo editorial, 'Plantão de Cordéis' e 'Todos têm História' estarão disponíveis em noite de autógrafos na ACIC - Associação Comercial e Industrial de Cubatão (Rua Bahia, 163, Centro, Cubatão), com cada exemplar a R$ 20,00.

Texto: Lincoln Spada - MTb.: 73.250/SP