Coral dos Servidores Municipais de Cubatão encerra formatura do projeto 'Homem sim, consciente também'29/11/2018

Regente é convidada a participar do programa realizado pela Delegacia da Mulher

O Coral dos Servidores Municipais de Cubatão teve o privilégio de participar da formatura do projeto 'Homem sim, consciente também' na noite desta quarta-feira (28), na Associação Comercial e Industrial de Cubatão (Acic). No repertório, canções que refletem sobre a vida e o amor - Trem-Bala, conhecido na voz de Ana Vilela, e o clássico da bossa nova Água de Beber, de Tom Jobim e letra de Vinícius de Moraes. Realizado pela Delegacia da Mulher (DDM) de Santos, a iniciativa ajuda homens com traços de agressividade e vícios - após participação em reuniões, eles recebem certificado em uma solenidade.

Reconhecendo a importância da música para o bem-estar físico e emocional, a Delegacia convidou a regente do Coral dos Servidores, Nailse Machado, para participar de um projeto junto a esses homens atendidos neste processo. "A música, além dos benefícios físicos, traz também auxílio psicológico e social. O canto coral, particularmente, precisa de três elementos fundamentais: coragem, generosidade e tolerância. Cantando em coro aprendemos a ter a coragem de expor nossas qualidades e defeitos e aceitar estes mesmos elementos nos outros e conviver mutuamente com tolerância. É um exercício maravilhoso", declarou Nailse, que recebeu o convite com entusiasmo. Nailse também está à frente do Coral Zanzalá, Coral Municipal de Santos e Coral da Alfândega do Porto.

Texto: Marisol de Andrade - MTb 58.160