Menu
busca avançada

Voltar

Notícias

Lixeiras de concreto estão sendo instaladas em locais estratégicos da área urbana03/12/2018

Dos 200 recipientes adquiridos pela Prefeitura, 100 já estão prontos para serem colocados. Avenida Nove de Abril e Parque Anilinas estão entre os locais beneficiados
 
A Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Públicos (Sesep) instalará em locais estratégicos da área urbana 200 lixeiras de concreto. Os serviços já começaram e concentram-se no Parque Anilinas, para o qual foram destinados 20 recipientes. Outros 20 estão previstos para a Avenida Nove de Abril, o centro comercial da Cidade, que ficou sem nenhuma lixeira há mais de uma década, em razão de obras de reurbanização. Com isso, tanto os pedestres, como os comerciantes, ficaram sem locais específicos para jogarem lixo.

As lixeiras, medindo cada uma 50 cm de diâmetro por 70 cm de altura, foram compradas pela Prefeitura e estão sendo pintadas por funcionários da Sesep. Das 200 adquiridas, 100 já estão prontas para afixação em praças, ruas e avenidas. Entre os logradouros que serão beneficiados estão também a Praça da Independência e a Avenida Nossa Senhora de Fátima, no Jardim Casqueiro, e as praças Princesa Isabel, Getúlio Vargas e dos Emancipadores, na área central.

Roçagem-  Segundo o secretário municipal de Manutenção e Serviços Públicos, Gilvan Guimarães, a instalação de lixeiras faz parte de um amplo programa da Prefeitura voltado à limpeza e embelezamento da cidade. Deste programa consta também a roçagem de ruas, avenidas e praças. "Nossas equipes estão percorrendo todos os bairros e os trabalhos intensificam-se nesta época porque, devido ao calor e umidade, o mato cresce mais rapidamente", explicou. Ele disse que a roçagem não tem só valor estético,mas sanitário pois os matagais possibilitam a proliferação de insetos e roedores que propagam doenças.    

Texto: Paulo Mota - MTb 12.814

Tags

Leia Também