Novo Anilinas se transforma em Parque Encantado para receber Papai Noel03/12/2018

Centenas de crianças ganharam doces e presentes do Bom Velhinho num clima de pura magia do Natal

O Novo Anilinas se transformou num Parque Encantado neste domingo (2) para, num clima de pura magia, dar as boas vindas ao Papai Noel em uma festa emocionante. Centenas de crianças, com enorme sorriso estampado no rosto, ganharam doces e presentes do Bom Velhinho. Nem as fortes chuvas que duraram o dia inteiro comprometeram o espírito natalino da festa. A visita do Papai Noel aos bairros da cidade precisou ser suspensa e ele seguiu da Prefeitura até o Novo Anilinas em buzinaço.

Famílias inteiras desafiaram o mau tempo para participar da abertura das festas de final de ano em Cubatão que, entre outras atrações, trouxe apresentações do Coral Raízes da Serra e a Banda Marcial de Cubatão. A surpresa maior, no entanto, estava guardada para as 20h30 com a inauguração da iluminação do parque com milhares de luzes coloridas, presépio em tamanho natural e uma árvore de Natal de 15 metros de altura.

O prefeito Ademário Oliveira, contagiado com a alegria e a emoção das crianças, deu as boas vindas ao Papai Noel, entregou a chave da cidade, agradeceu a todos pela organização do evento e principalmente aos voluntários. Ademário Oliveira anunciou ainda a prorrogação da participação do Papai Noel no Parque Anilinas até o dia 31 de dezembro. "A meninada poderá vir nas sextas, sábados e domingos para tirar fotos e falar com o Bom Velhinho sempre a partir das 18h. Esses momentos mágicos são importantes para as crianças", finalizou.

Além do prefeito, participaram da abertura das festas natalinas o presidente da Câmara, Rodrigo Alemão, a vereadora Erika Verçosa e os secretários municipais César Nascimento (Governo), Toninho Ribeiro (Turismo), Renata Almeida dos Santos (Chefe de Gabinete), Sebastião Zumbi (Assistência Social), Vanessa Toledo (Cultura) e Fabiano Caldeira (Comunicação Social).

Texto: Gilson Miguel - MTb.: 19.181/SP