Jovens participam de cursos profissionalizantes do Senac em Cubatão05/12/2018

Parceria com Prefeitura Municipal garante as aulas gratuitas

As duas primeiras turmas dos cursos profissionalizantes de auxiliar administrativo e de escritório, com a grife Senac, concluem suas aulas no próximo dia 18 (terça-feira). A iniciativa, resultado da parceria da instituição de ensino com a Prefeitura de Cubatão, beneficiou jovens maiores de 16 anos.

Segundo a gerente do Senac de Santos e Bertioga, Cássia Coimbra, além da competência técnica, os alunos participam de atividades programadas de acordo com as expectativas do mercado de trabalho. "Na área administrativa, hoje temos de focar também na relações entre seus pares, a equipe e os gestores".

Cada curso conta com 160 horas/aula ministradas de segunda a sexta-feira no Centro Vocacional Tecnológico (CVT), na Rua Dr. Fernando Costa, 1.096, Vila Couto, anexo ao Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Cubatão. Vale frisar que os cursos são totalmente gratuitos, voltados prioritariamente para jovens com faixa de renda de no máximo dois salários mínimos per capita (R$ 1.908,00). Os cursos que devem ser oferecidos em 2019 serão definidos nas próximas semanas.

Texto: Melchior de Castro Junior - Mtb 15.702