Restaurante Bom Prato de Cubatão deve começar a funcionar no primeiro semestre de 201919/12/2018

Foi assinado nesta quarta-feira (19) o termo de colaboração com a organização da sociedade civil que vai implantar o equipamento na cidade

O governador Márcio França assinou hoje (19) o Termo de Colaboração com a Organização da Sociedade Civil (OSC) Vidas Recicladas, responsável pela implantação e administração do Restaurante Popular Bom Prato de Cubatão. O local deve ser inaugurado ainda no 1º semestre de 2019, de acordo com informações da Secretaria de Assistência Social de Cubatão e da direção da OSC.

A solenidade de assinatura do documento do Bom Prato Cubatão aconteceu durante a entrega de uma nova unidade do Bom Prato no Dique da Vila Gilda, em Santos, com a participação de autoridades de vários municípios da Baixada Santista, secretários estaduais e deputados estaduais e federais.

Ademário Oliveira, prefeito de Cubatão, também assinou o documento, porém foi representado na solenidade pelo Secretário Municipal de Assistência Social, Sebastião Ribeiro (Zumbi). A vice-presidente da OSC Vidas Recicladas, Carla Moreira, participou da cerimônia por parte da entidade.

Para o governador Márcio França a implantação do Bom Prato em Cubatão é importante para a Região Metropolitana: "Tivemos que acelerar os trabalhos para garantir a assinatura do termo de colaboração antes do término do nosso mandato à frente do governo do Estado. Cubatão finalizou; é o último Bom Prato autorizado no meu governo".

Gilberto Nascimento, secretário de Estado de Desenvolvimento Social, confessou se emocionar a cada contrato do Bom Prato assinado e disse conhecer o impacto positivo que vai provocar na população cubatense: "Cada inauguração é um sonho que se realiza".

O secretário de Assistência Social de Cubatão não escondia a felicidade em ver encerrado, positivamente, mais um ciclo em direção à concretização da inauguração do Bom Prato: "Serão servidos diariamente 500 cafés da manhã por R$ 0,50 e 1200 almoços custando R$ 1, tudo com muita qualidade, sendo que crianças até 6 anos não pagam", comentou Sebastião Ribeiro.

O Bom Prato Cubatão será instalado no imóvel de 2 mil metros quadrados onde funcionou a antiga Cozinha da Comunidade, na Rua Cidade de Pinhal, no Jardim São Francisco. A reforma do prédio será feita com recursos do governo do Estado e deve custar R$ 1 milhão. "A conquista do Bom Prato é uma superação e uma vitória do governo Ademário Oliveira", disse Zumbi, ressaltado que "dos 645 municípios do Estado de São Paulo, somente 53 têm o restaurante popular".

Texto: Gilson Miguel - MTb.: 19.181/SP