Menu
busca avançada

Voltar

Notícias

Conselho Municipal da Condição Feminina toma posse dia 1611/01/2019

Solenidade será às 15 horas no gabinete do prefeito
 
O Conselho Municipal da Condição Feminina tomará posse na próxima quarta-feira (16), a partir das 15 horas, no gabinete do prefeito Ademário Oliveira. As titulares e suplentes foram eleitas durante a 7ª Conferência de Políticas para as Mulheres de Cubatão.
 
Com os temas Igualdade de Direitos, Violência e Mulher no Espaço Público, a Conferência recriou o Conselho que passará - após novo decreto - a se chamar Conselho Municipal de Políticas para Mulheres. "Se não existisse desigualdade, não estaríamos aqui. Temos que criar caminhos para romper com esses vícios que existem na sociedade, ser parceiras, uma ajudar a outra e criarmos um norte", disse na ocasião a vereadora Érika Verçosa, presidente da Comissão de Defesa das Mulheres na Câmara. 
 
Por meio do Decreto 10.911, de 21 de dezembro de 2018, a Prefeitura divulgou a lista no Diário Oficial do Município (http://www.cubatao.sp.gov.br/diariooficial/diariooficial-integra.asp?codigo=162) de titulares e suplentes do Conselho, composto por representantes de órgãos públicos e sociedade civil. 
 
Conforme a publicação, as representantes da sociedade civil, das organizações comunitárias da terceira idade e da Associação dos Portadores de Deficiências não eleitas na VII Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres de Cubatão serão indicadas por meio de chamada pública, cujo edital deverá ser aprovado na primeira reunião do Conselho Municipal da Condição Feminina de Cubatão.
 

Texto: Marisol de Andrade - MTb 58.160

Tags

Leia Também