Secretaria Municipal do Meio Ambiente realiza Caminhada Sustentável22/01/2019

Evento de conscientização ambiental ocorrerá no dia 23 de fevereiro, na área central, e será aberto à participação popular

A Prefeitura,por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente ( Semam) realizará no dia 23 de fevereiro a Caminhada Sustentável, com o objetivo de conscientizar a população da importância da preservação ambiental, conforme explicou Patrícia Barbosa, diretora de Saneamento e Gestão Ambiental da Semam.

A participação popular no evento, que tem como instrutora Vera Tibúrcio, é livre.A concentração ocorrerá a partir das 8h30 na Praça dos Emancipadores, s/n, em frente do Bloco Cultural José Edgar da Silva. Dali, os caminhantes irão pela Avenida Nove de Abril até o Parque Anilinas, onde participarão de aula de zumba, ministrada pelo grupo Zumba Ritmo.

A Caminhada Sustentável é uma das duas realizações a que se propôs o município como participante do Projeto Verão no Clima, promovido pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente. A outra promoção é o Ecofalante, que será realizado no próximo sábado, dia 26, no Parque Anilinas. Consta de projeção, ao ar livre, de filme de temática ambiental. Estará em cartaz , a partir das 20 horas, a produção australiana Triste Oceano, de 2017, dirigida por Karina Holden.

Prefeitura Municipal de Cubatão
Secretaria de Comunicação