Cubatão recebe Circuito Sesc de Artes no dia 12 de abril23/01/2019

Equipe do Sesc/Santos acertou detalhes com a Secretaria Municipal de Cultura sobre o evento que vai rechear a Praça da Independência das 15h às 21h

Cubatão está incluída no Circuito Sesc de Artes 2019. A cidade recebe a programação cultural no dia 12 de abril na Praça da Independência, no Jardim Casqueiro. Promovido pelo Sesc em parceria com as prefeituras, o Circuito vai fazer parte do calendário oficial de eventos do aniversário do município.

Nesta quarta-feira (23), uma equipe da Secretaria Municipal de Cultura recebeu agentes do Sesc das áreas de comunicação, evento e infraestrutura, para acertar detalhes sobre a programação, estrutura a ser montada e divulgação das atrações. O Circuito atua diretamente nas cidades que não contam com instituições do Sesc em seus territórios, alcançando dezenas de locais no litoral e interior.

"É uma oportunidade muito boa de divulgar toda diversidade e pluralidade cultural que temos em nosso Estado. E o mais importante: mobilizando todo mundo em favor da Cultura, ressaltando sempre a importância da arte como ferramenta de transformação social", afirmou Vanessa Toledo, secretária de Cultura de Cubatão.

Após a reunião que selou a participação do município na programação de 2019, funcionários da Secult/Cubatão e do Sesc/Santos realizaram uma visita técnica à Praça da Independência.

Circuito Sesc de Artes - Entra na 11ª edição e é realizado pelo Sesc São Paulo, abrangendo cidades do interior, litoral e Grande São Paulo, em municípios que não têm unidades da instituição em seu território. Com atividades de artes visuais, circo, cinema, dança, música, teatro, literatura e tecnologias e artes, o Circuito envolve centenas de artistas em ações gratuitas e livres para todos os públicos, com apresentações, vivências e oficinas realizadas em praças e ruas, neste evento que propõe a ocupação dos espaços públicos, ampliação das possibilidades de convivência, circulação de trabalhos artísticos e reflexões sobre outras relações possíveis entre centro e periferia. O lançamento oficial do Circuito Sesc deve acontecer em São Paulo, em data a ser definida, quando será divulgada a programação completa.

Texto: Morgana Monteiro - Mtb 29.202