Menu
busca avançada

Voltar

Notícias

Atriz cubatense está na final do Prêmio Aplauso Brasil de Teatro25/01/2019

Aos 25 anos, ela concorre a um dos prêmios mais importantes do País
 
A atriz cubatense Tamirys O'hanna é uma das indicadas ao Prêmio Aplauso Brasil de Teatro 2019. Ela venceu a votação popular que teve o resultado divulgado nesta sexta-feira (25), no site da premiação. Com 1978 acessos (37,80% dos votos), ela disputou a vaga para a finalíssima do concurso com outras 5 artistas na categoria Melhor Atriz Coadjuvante. Aos 25 anos, Tamirys foi indicada por seu trabalho em "Os 3 mundos", encenada na Capital Paulista. O resultado está disponível no site  www.aplausobrasil.com.br . A próxima etapa do concurso será divulgada em breve.

A secretária de Cultura de Cubatão, Vanessa, Toledo, afirma que a oportunidade da atriz competir com os melhores do Brasil só reafirma a vocação artística da cidade. "É muito bom ver que nossos artistas são reconhecidos também fora da cidade e é um incentivo para quem está começando", comentou. Atualmente radicada em São Paulo, Tamirys se formou no Teatro do Kaos e na Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo (USP), realizando cursos em Nova York (Broadway Dance Center). Também se apresentou como atriz em montagens no Kaos (Caminhos da Independência, A Falecida), na Encenação da Fundação da Vila de São Vicente, e na peça "O Sertanejo e o Tinhoso", com direção de Amauri Alves. 

O que diferencia o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro das outras premiações é seu sistema de votações, chamado de "dinâmica compartilhada". Tem a participação do júri técnico (formado por  Júlio César Dória, Kyra Piscitelli , Michel Fernandes, Nanda Rovere e Teca Spera) e o voto popular - a participação do público de teatro, acontece do princípio ao fim, participam das indicações e votações - sendo o peso das duas instâncias de votação iguais .
 
Com 15 anos de estrada, o Aplauso Brasil é uma das primeiras plataformas digitais a trazer informações relevantes do mundo do teatro por meio de conteúdo de estudo, resenhas, críticas e espaço para divulgação. O prêmio foi criado em 2012 pelo jornalista Michel Fernandes. Tornou-se referência entre as premiações teatrais e conquistou notoriedade entre a classe artística e também junto ais apaixonados pelas artes cênicas. O prêmio tem 18 categorias e movimenta milhares de votantes todos os anos na rede mundial de computadores. É uma grande oportunidade de divulgação do trabalho.

Prefeitura Municipal de Cubatão
Secretaria de Comunicação

Tags

Leia Também